terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Dia Mundial da Paz

Depois de lhes ter lavado os pés e de ter posto o manto, voltou a sentar-se à mesa e disse-lhes: “Compreendeis o que vos fiz? Vós chamais-me ‘o Mestre’ e ‘o Senhor’, e dizeis bem, porque o sou. Ora se Eu, o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns aos outros. Na verdade, dei-vos exemplo para que, assim como Eu fiz, vós façais também." (Jo. 13:12-15).
Que lição de liderança! Ser líder é, antes de tudo, servir. Que contraste com os jogos de poder que vemos todos os dias.
Todos falam em paz, todos querem paz, mas o que fazem eles realmente para terem paz? Para haver paz no mundo é necessário respeitar o pensamento do outro e saber que esse pensar diferente não traz nenhum perigo. Para haver paz, os biliões de excluídos deste mundo idiota precisam de ter as mesmas oportunidades.
Como teremos paz se o mundo trata o ser humano de maneira desigual? Como teremos paz se uns têm comida e outros passam fome? Como teremos paz se uma religião, uma crença, coloca outros que não tem a mesma crença em perigo? Como teremos paz se na busca desesperada pelo dinheiro, pelas novas tecnologias, aquecemos o planeta e derretemos o polo norte? Paz? Vamos ter paz no dia em que todos tiverem a mesma possibilidade de viver como gente!
Líderes de todo o mundo: lavem os pés uns aos outros!

Sem comentários: